segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rap Popular Brasileiro já tem representante no DF

São Sebastião recebe etapa Distrito Federal do festival que irá revelar novos talentos do rap brasileiro





O Distrito Federal e o Entorno já têm representante para a final do Rap Popular Brasileiro. O grupo do Paranoá Ataque Beliz venceu 19 concorrentes e representará a cidade na etapa nacional do festival RPB em setembro no Rio de Janeiro. O júri foi composto pelo maestro Rênio Quintas, André Noblat e Gog, que analisaram música, letra e performance de palco dos grupos do DF. A qualidade das músicas e dos grupos acirrou a disputa, e décimos fizeram diferença.
O RPB DF aconteceu no estacionamento do CAIC em São Sebastião, periferia da cidade, em duas etapas. A eliminatória, no sábado, decidiu o nome dos quatro finalistas: A junção, de Brazlândia, Conscientes, do Recanto das Emas, Aborígene, de Samambaia e Ataque Beliz, do Paranoá.
A grande final aconteceu no domingo, e o grupo Ataque Beliz conquistou a Etapa Distrito Federal do Rap Popular Brasileiro. Para comemorar a festa que dá início a uma nova forma de produzir o “rhythm and poetry” (ritmo e poesia), os visitantes conferiram o show da rapper Lívia Cruz, artista da nova geração que representa a proposta do RPB, com participação do cantor Angel Duarte.
Gog, o poeta do rap nacional, atendendo aos pedidos da comunidade, cantou algumas músicas de seu novo DVD, Cartão Postal Bomba. Ele, que está no cenário do rap nacional há 25 anos, afirma que “o RPB é importante para Brasília e para os estados, pois descobre novos talentos. Precisamos de uma geração que nos transcenda, a primeira geração não vai durar para sempre”.
O festival RPB chega com a proposta de lançar novos rappers. Max Maciel, coordenador da Central Única das Favelas do DF, conta que “o objetivo do festival é trazer o rap de volta ao mercado, superar o preconceito, mostrar que é música de qualidade e incentivar a produção de arranjos elaborados e de novas temáticas.

2 comentários:

  1. Vixeeeeeeeeee....
    foi louco!!!
    autos grupos bom...
    ano que vem promete em!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKK

    1 grupo de Rock ganhou o Rap festival?
    já sabia, esses cara ai tudo e parceiro do GOG...

    Agente vê que a roubalheira não é só dos politicos em brasilia né!

    ResponderExcluir