sexta-feira, 18 de junho de 2010

Contagem Regressiva para o RPB DF - CONFIRA OS JURADOS

Renio Quintas


Renio Quintas é músico, maestro, pianista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical e é também um agitador cultural. O maestro se formou na Universidade de Brasília na Cadeira de Composição e Regência com o Maestro Cláudio Santoro, Estrutura Musical e Oficina Básica de Música com o Maestro Emílio Terraza. Fundou os principais Conjuntos Instrumentais de Brasília: Grupos Artimanha e Naipe, que iluminaram a Capital nas décadas de 80 e 90, trazendo para Brasília Prêmios Nacionais.
Criador de Trilhas Sonoras para Teatro, Cinema e Vídeo, tocou e fez arranjo com o Grupo Artimanha para a maioria dos cantores e instrumentistas que iniciaram e consolidaram sua carreira em Brasília, como Cássia Eller, Adriano Faquini , Jorge Helder, Adriano Giffoni, Toninho Maya, Widor Santiago (Periquito), Fernando Corbal e Flávio Fonseca. O maestro Renio Quintas é também um dos coordenadores do Brasília Outros 50.

Renegado

Flávio de Abreu, conhecido como Renegado, cresceu na comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Em 1997, junto a outros músicos, fundou o NUC – Negros da Unidade Consciente. Em 2003, o trabalho do NUC gerou o Centro de Multi-Culturalismo, com formação e capacitação na área da cultura.
Esse trabalho fez com que em 2005 o NUC se tornasse uma associação. No ano seguinte, o músico recebeu convite para realizar um show solo em Belo Horizonte. O projeto se estendeu e Renegado compôs músicas que originaram o álbum Do Oiapoque a Nova York (2008), que marca a estréia do músico em carreira solo.

GOG
Genival Oliveira Gonçalves é considerado o Poeta do Rap Nacional, por seu texto diferenciado, poético e por não utilizar palavrões. Com 25 anos de carreira e nove discos gravados, GOG divulga atualmente o DVD Cartão Postal Bomba.
Em 2007, GOG ganhou o Prêmio Hutúz, maior Festival de Hip Hop da América Latina, na cidade do Rio de Janeiro, nas categorias de Melhor Disco, Música, Grupo e Revelação. Em 2009, o rapper repetiu o êxito e ganhou nas categorias, videoclipe e música da década, tornando-se o maior ganhador do prêmio Hutúz.  Gog é referência também no campo político e integra o Conselho Nacional de Cultura do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário